#EBOOK

É o momento de sair da Renda Fixa?

O cenário econômico no Brasil tem recebido diferentes notícias boas e, com isso, cada vez mais se fala em cortes da Selic e rendimentos menores na Renda Fixa. É natural os investidores se preocuparem com suas carteiras, afinal, o que fazer com os investimentos agora? Descubra no e-book.

Preencha o formulário e acesse agora mesmo o e-book!

Índice com o que você vai encontrar no e-book:

O primeiro capítulo aborda o contexto da economia que tem gerado mudanças nos rendimentos de ativos na Renda Fixa.

Após passar pelo maior ciclo de alta da história, a taxa Selic pode ser reduzida a partir de agosto, o que tende a pôr um fim nos retornos de 1% ao mês em títulos da Renda Fixa.

Entenda o que é e qual a relevância da curva de juros, gráfico que mostra o quanto esperar de retorno em média ao investir em títulos do governo.

Algumas pessoas acreditam que este é o momento para investir tudo em Renda Fixa, enquanto outras têm receio de já estarem perdendo dinheiro com ativos desse tipo. Entenda porque esse tipo de reação tem mais relação com o emocional do que com o racional.

  • Pós-fixado
  • Prefixado
  • Inflação
  • Crédito Privado

O último capítulo aponta caminhos para cada um dos perfis de investidor.

  • Precavido
  • Moderado
  • Arrojado

Quem vai te explicar sobre este momento da Renda Fixa:

João Negrão é assessor de investimentos e sócio da SVN. Com seis anos de experiência no mercado financeiro, fez parte da equipe da Stone Pagamentos. Tem graduação em Engenharia Civil pela Universidade Tecnológica do Paraná e mestrado em Green Buildings pela universidade Kungliga Tekniska högskolan, de Estocolmo.

Especialista no assunto, João já publicou um curso com informações para quem deseja começar a investir corretamente em Renda Fixa.

Contexto

Entenda o cenário que tem levado a quedas nas remunerações de ativos da Renda Fixa.

Segurança

Conheça maneiras de reagir corretamente e evitar decisões radicais para a carteira.

Conteúdo

As informações são apresentadas de acordo com cada tipo de ativo e perfil de investidor.

Fundamentação

A base técnica das explicações é abordada de maneira clara e sem o economês carregado.

Conheça a assessoria mais premiada em 2023

Há 16 anos no mercado, somos uma assessoria de investimentos associada à XP. Criamos uma equipe altamente qualificada e comprometida que oferece uma experiência única para nossos assessorados.

Possuímos mais de 500 colaboradores e R$ 20 bilhões sob custódia de nossos mais de 25 mil clientes. Buscando sempre resultados excepcionais, recebemos o reconhecimento da XP, que nos concedeu vários prêmios de destaque, como o prêmio de melhor escritório da rede em 2023, além de diversos selos de excelência em NPS (Satisfação do Cliente), Governança e Integridade, Private e Câmbio.

André Luzbel (Sócio e Head da Mesa de Renda Variável), Caio Copetti (Sócio-fundador e Diretor), Ricardo Ribeiro (Sócio e Diretor Comercial) e Felipe Bernardes (Sócio-fundador e Diretor) recebendo o prêmio de melhor escritório da rede XP no Brazil Advisor Awards 2023.

Destaque no atendimento e qualidade dos serviços

Melhor escritório regional do Sul do Brasil

Escritórios que mais se destacaram com clientes PJ

Atendimento aos maiores clientes do mercado

5 assessores no ranking dos 100 Melhores do Brasil